É possível tratar canal em uma única sessão
Um dos procedimentos mais temidos pelos pacientes, o canal deixou de ser o vilão dos consultórios dentários.
Até pouco tempo, quando o dentista falava em canal, o paciente quase pulava da cadeira pensando em duas coisas:
“Vou passar os próximos dois meses vindo ao dentista toda semana! E o pior: com dor, dependendo de analgésicos durante o tratamento.” Um verdadeiro trauma.
E se eu te contar que é possível realizar esse procedimento em uma única sessão, você acreditaria?
Existem muitos recursos que podem agilizar o tratamento. Um deles é o raio-x digital, que nos fornece imagens na hora. Boa parte do que era feito manualmente hoje é realizado com equipamentos modernos, permitindo que o canal seja feito com rapidez e segurança, diminuindo o risco de fraturas no local tratado.
Para que você entenda, o canal é um espaço onde se localiza a polpa do dente, com muitos vasos sanguíneos e o nervo, que faz toda a nutrição do dente.
Quando essa polpa está inflamada, infeccionada ou necrosada, com a presença de bactérias, é preciso removê-la, limpar o canal e depois preencher esse espaço com material próprio de obturação. Esse procedimento é o que chamamos de tratamento de canal.
Se você sente alguma sensibilidade com alimentos gelados ou quentes, desconforto durante a mastigação, inchaço, algum tipo de fisgada ou dor pulsante profunda, é preciso investigar.
Não deixe de consultar seu dentista. O tratamento é indolor e pode ser concluído em uma única sessão!
Deixe um comentário