Clareamento caseiro: a hora é agora

Quando me perguntam sobre a eficácia do clareamento dental caseiro, eu costumo dizer que os resultados são excelentes, desde que o tratamento siga 3 passos: orientação correta por parte do dentista; tempo e dedicação diária por parte do paciente.

Então, se antes a vida estava uma correria e você achava que não tinha tempo, que tal aproveitar esse período de isolamento para cuidar melhor dos dentes, ganhando um sorriso mais branco e saudável?

Aqui na clínica, temos pacientes que no último mês alcançaram entre 80% e 90% do resultado desejado – e ainda estão na metade ou em fase final do tratamento.

Funciona assim:

Você agenda uma sessão. Como a moldeira é feita de silicone e precisa ser personalizada, moldamos e ajustamos a peça na boca do paciente. Após a confecção, basta combinar um dia para retirar o kit completo, incluindo o gel de clareamento.

A partir daí o tratamento é feito 100% em casa e o dentista acompanha a evolução do paciente online, por meio de fotos ou atendimento por vídeo.

 

O clareamento caseiro é seguro?

Desde que feito sob a supervisão do dentista, é eficaz, seguro e minimamente invasivo. Utilizamos o peróxido de carbamida a 10% como substância ativa. Basta preencher a moldeira com o gel e usá-la por 5 a 6 horas diariamente. O sucesso do tratamento depende do tempo de contato entre o gel clareador e os dentes, por isso muitas pessoas preferem fazer o procedimento durante o sono.

 

Qual é a duração do tratamento?

Depende da tonalidade inicial do dente, que é influenciada por inúmeros fatores: a própria genética, fluorese (excesso de flúor), tabagismo, medicamentos e alimentação (alguns tipos de alimentos com corantes, e bebidas como vinho, chá e café, podem manchar ou amarelar os dentes).

Enquanto algumas pessoas têm ótimos resultados em duas semanas, outras precisam de 30 a 40 dias para conquistar o sorriso desejado.

Por isso cada tratamento é individualizado e acompanhado de perto pelo dentista, que pode recomendar uma sessão final com laser, atingindo o nível máximo de clareamento para aquele paciente.

 

Posso ter algum tipo de sensibilidade?

É possível notar uma leve sensibilidade nos primeiros dias. Mas é uma sensação temporária e bastante comum, provocada pela ação dos agentes químicos presentes no gel, mesmo em baixas concentrações.

No entanto, existem pessoas que já sofrem de hipersensibilidade dentinária antes de iniciar o clareamento. É o caso dos pacientes com retração gengival, pós ortodônticos (que usaram aparelho), que têm erosão ou desgaste nos dentes causado por bruxismo, entre outros fatores.

Por isso é importante a consulta inicial em consultório. Cada paciente é único. Após a avaliação o dentista pode sugerir um tratamento prévio de sensibilidade, ou então, recomendar o clareamento caseiro com cuidados extras: diminuindo o tempo de utilização da moldeira, ou indicando o procedimento em dias intercalados, por exemplo.

Vale reforçar que todos os nossos tratamentos são personalizados, pensando sempre no conforto e na satisfação dos pacientes.

Caso tenha alguma dúvida em relação ao tratamento, eu quero te ajudar.

Entre em contato pelo nosso Whatsapp (11) 9 8079-7495.

Deixe um comentário

avatar