Carga imediata devolve sua saúde e autoestima em até uma semana

Nada mais frustrante do que ter vergonha de sorrir. Às vezes, alguns dentes estão faltando aqui e acolá, as próteses que você tem são antigas e desconfortáveis ou você não se sente bem usando uma prótese total (dentadura). Mas, e se eu te disser que tem jeito para tudo isso? Com a carga imediata com implantes (ou protocolo), você volta a sorrir muito mais rápido do que imagina.

O nome já diz tudo: imediata. Ela leva, em média, até quatro dias para ser finalizada no consultório. Esse tipo de tratamento é indicado para quem deseja substituir dentes com raízes comprometidas ou mesmo a prótese total e reabilitar o sorriso. Sem falar no ganho de autonomia ao mastigar, deglutir e falar.

Por meio dela, resolvemos problemas odontológicos o mais rápido possível, alcançando resultados excelentes do ponto de vista funcional e estético. Mas, se você ainda tem dúvidas ou receio de pensar nessa alternativa, confira a seguir algumas informações importantes sobre o tema.

Antes e durante o tratamento

O procedimento é realizado após uma avaliação clínica e tomográfica. Ela é fundamental para verificar se o quadro clínico do paciente está estável para receber os implantes, se as estruturas ósseas encontram-se preservadas (ou se há alguma perda que dificulte a instalação dos implantes), se existem dentes retidos, entre outros fatores.

A partir daí, começamos o planejamento. Primeiramente, escolhemos os dentes que mais se aproximam dos naturais do paciente. Dependendo do caso, conseguimos provar alguns dentes para verificar a oclusão. Depois disso, os implantes são colocados e, na mesma sessão, já fazemos a moldagem. No dia seguinte, provamos a estrutura metálica. No outro dia, os dentes são montados nessa estrutura para que o paciente visualize como ficará seu sorriso. Sendo aprovado pelo paciente e pelo profissional, a prótese será entregue na próxima sessão.

Vale lembrar que tudo é feito com anestesia local, para a sua total segurança.

Resultados

Nada como ter um sorriso natural, bonito e preservado, não é mesmo? Mas os resultados da carga imediata chegam o mais perto possível nos quesitos de tonalidade, formato e funcionalidade, priorizando o seu conforto no dia a dia.

Adaptação e pós-tratamento

O período de adaptação varia de pessoa para pessoa, mas logo você se sentirá mais à vontade até para morder uma maçã — sim, você pode fazer isso sem medo, após a liberação do dentista.

Os sintomas mais comuns após realizar a carga imediata com implantes são o inchaço e a sensibilidade local. Portanto, recomendamos que você consuma alimentos mais frios e pastosos nas primeiras duas semanas, e evite aplicar muita pressão na hora de escovar os dentes.

É de extrema importância fazer o acompanhamento do pós-tratamento com o dentista. Só ele é capaz de avaliar se tudo está funcionando bem e identificar a necessidade de possíveis ajustes.

Contraindicações

Infelizmente, nem todas as pessoas podem receber esse tipo de tratamento. É por esse motivo que os planejamentos são estudados individualmente.

Um caso muito comum que adia ou impossibilita a carga imediata com implantes, por exemplo, é a periodontite com perda óssea severa. Com o comprometimento desses ossos, não haverá base para a instalação dos implantes que receberão a carga imediata. Nesse caso, é preciso estabilizar o quadro com tratamentos prévios ou partir para outras alternativas mais convenientes.

Aqui no consultório, realizamos o tratamento de carga imediata com implantes, garantindo a sua saúde, conforto e autoestima. Agende uma avaliação e venha renovar seu sorriso!

Deixe um comentário

avatar