Dor de dente é sinal de que tem algo errado

Todo mundo sabe como incomoda uma dor de dente, porém, quando o desconforto passa, a maioria das pessoas se esquece de conferir o que estava causando aquele problema.

A verdade é que uma dor de dente que em um primeiro momento parece inofensiva, pode indicar uma doença séria. Não são só simples casos de cárie, ou a necessidade de um tratamento de canal, mas sim infecções graves que podem se espalhar para outras partes do corpo, afetando toda a saúde.

E se você pensa que seus dentes estão bem e que foi só uma dorzinha momentânea, guarde isso: dentes saudáveis não doem.

É importante prevenir

Mas esperar a dor aparecer para tomar uma atitude também não é o melhor caminho. Se você já está sentindo um incômodo, é sinal de que o quadro já é negativo. Por isso, eu sempre recomendo: faça um tratamento preventivo. Com a prevenção, você evita gastar em procedimentos mais caros, mais dolorosos e que, muitas vezes, não substituem a saúde que seus dentes naturais teriam se estivessem sendo corretamente acompanhados.

Mesmo que a higiene seja feita corretamente, a nossa boca muda ao longo dos anos, e seu dentista, com seu histórico, estará preparado para lidar com essas mudanças. Esse acompanhamento é valioso para manter seus dentes saudáveis e, principalmente, sem dores.

Está sentindo dor de dente ou qualquer desconforto? O nosso consultório fica no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Marque uma consulta que nós iremos resolver o seu problema.