Clareamento dental do Dr. Guilherme: tudo o que você precisa saber

O clareamento dental é um tratamento odontológico simples e muito realizado por mim, mas que gera algumas dúvidas em meus pacientes. Por isso, reuni aqui tudo o que você precisa saber sobre o tema. Confira!

Como funciona o meu Programa de Clareamento?

O método utilizado aqui é conhecido como clareamento combinado e conta com algumas etapas feitas no consultório e outras, em casa. Confira:

– 1ª consulta: avaliação da viabilidade do procedimento e medidas do molde.

– 2ª consulta: entrega do kit de clareamento e orientações de uso. Nesse período, minha equipe entrará em contato com você para conferir se o processo está sendo bem executado, ouvir possíveis queixas e agendar novas consultas.

– 3ª consulta: checagem do andamento e da porcentagem do gel clareador. Normalmente, são duas consultas de verificação e adequação.

– Última consulta: conferência de todos os aspectos e encerramento do tratamento.

Sensibilidade

O clareamento pode causar sensibilidade, mas somente quando feito sem os devidos cuidados. A dosagem incorreta e o mal isolamento da gengiva podem gerar esse desconforto.

É verdade que um clareamento pode causar sensibilidade? Se essa é a sua dúvida, eu tenho a resposta! Assista ao vídeo:

Posted by Dr. Guilherme Augusto – Dentista on Friday, August 10, 2018

Tonalidade

O sorriso perfeito deve atingir um tom natural, que combine com a coloração original dos dentes. Ela pode não ser tão branca, mas é muito mais bonita.

Mesmo assim, tem muito paciente que investe em um clareamento para ficar com aquele sorriso bem branco. Cuidado, muitas vezes esse resultado só é atingido por meio de um trabalho protético, como a aplicação de facetas de porcelana

Clareamento caseiro

Hoje, existe uma série de produtos seguros e capazes de provocar um clareamento caseiro bastante eficaz. Mesmo assim, é importante pedir a orientação do dentista sobre o método mais recomendado para você.

Aproximadamente 40 minutos é o tempo adequado de utilização da moldeira com o gel clareador em casa. Por ser um período relativamente curto, muita gente acredita que, se deixar a moldeira por mais tempo na boca, vai potencializar o efeito do gel e obter um resultado mais satisfatório. Mas, cuidado! Fazer isso pode causar sensibilidade, pois o produto fica mais do que o necessário em contato com as estruturas bucais.

Alimentos que mancham os dentes

Existem dois tipos de alimentos e bebidas que podem causar manchas nos dentes:

– Alimentos e bebidas com corantes: café, chá, açaí, beterraba, vinho tinto, molho de soja, catchup, suco de uva, mirtilo e refrigerantes.

– Alimentos e bebidas ácidas: limão, laranja, kiwi, abacaxi, mexerica e bebidas alcoólicas.

Outra péssima combinação é ingerir algo ácido e algo corantizado em seguida. Um exemplo disso é tomar um suco de limão e, logo depois, um cafezinho. 

A dieta tem um papel importante na manutenção do sorriso. Saiba como clarear os dentes naturalmente e os alimentos que evitam o processo de escurecimento.

Depoimento da paciente

A Ana Paula não estava nem um pouco feliz com a cor do seu sorriso. Veja o depoimento dela e o resultado do clareamento que fizemos no consultório.

Agora que você já sabe tudo sobre clareamento dental, agende sua consulta pelo telefone (11) 9 8079-7495. Estamos localizados na Travessa Daré, 74, Conjunto 310, Rudge Ramos − São Bernardo do Campo (SP). Esperamos por você!

Deixe um comentário

avatar